29/06/2021 às 20h18min - Atualizada em 29/06/2021 às 20h18min

Documento PET pode virar tendência em Mato Grosso

Em Sinop, já existe uma plataforma para cadastro e registro de animais.

Rômalo Bessa
Regional News MT
Foto: Ilustração / Reprodução
A iniciativa de registrar os animais com um número de identificação pode virar tendência nos próximos meses no Brasil, já que movimentos em defesa da causa se mobilizam nos principais centros do país. No próximo dia 1º de julho, um sistema de cadastro será lançado em Sinop. O idealizador do projeto, Daniel Trindade, falou ao Jornal Mato Grosso no Ar, sobre a iniciativa.
"Já é uma tendência na Europa, onde a legislação já tem por obrigação que todos os animais tenham o seu cadastro. No Braisl, o Paraná é o primeiro Estado a implantar esse tipo de política pública, que é a identificação dos tutores. Aqui em Sinop, já estamos recebendo esses cadastros e através de um QR Code você pode estar identificando quem é o tutor desse animal, então o primeiro passo agora é fazer o cadastro desse tutor, onde você pode colocar quantos animais tiver, se ele é castrado ou não, enfim", comentou Daniel.
O cadastro do animal de estimação pode ser feito no site documentopet.com.br. A partir do sistema, o proprietário do pet poderá solicitar o implante de um nanochip além de um pingente, onde será possível identificar o animal em caso de desaparecimento. Daniel Trindade deve ir até a cidade de Bauru, em São Paulo para conhecer como o projeto é integrado ao poder público.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp