29/10/2021 às 14h17min - Atualizada em 29/10/2021 às 14h17min

Jornalista Alexandre Garcia cita Sorriso em mais um comentário; Veja Vídeo

Sorriso, em Mato Grosso, é a cidade que mais produz soja no mundo.

Romalo Bessa
O jornalista Alexandre Garcia citou em um de seus comentários, no seu canal do YouTube, a cidade de Sorriso, que é reconhecida internacionalmente como o maior produtor de grãos do mundo e também é considerada como a Capital Nacional do Agronegócio por Lei Federal.
 
Nos comentários de Alexandre Garcia, divulgado no YouTube, o jornalista menciona a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina no município de Sorriso. A Ministra participou da inauguração da maior usina de etanol de milho do Brasil, com produção diária de 2 milhões e 600 mil litros por dia. 
 
A FS Bio Energia tem sua segunda planta sediada em Sorriso, com um investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões e cerca de três mil empregos gerados direta e indiretamente. Além do impacto econômico logal, a expectativa é para que até final de 2021, a indústria gere cerca de R$ 500 milhões de ICMS ao Estado.

 

Na agenda em Sorriso, a Ministra também participou do lançamento oficial do plantio da safra 2021/2022, na área do Parque Tecnológico local. Como forma de valorizar as marcas locais e demonstrar a união das revendedoras pelo desenvolvimento da região, a Prefeitura de Sorriso convidou seis grandes empresas para participar do lançamento.
 
O município também contou com o apoio de entidades como o Sindicato Rural e a Aprosoja MT. Estiveram participando do evento, autoridades como Senador da República Wellington Fagundes, deputados federais Neri Geller e José Medeiros, deputados estaduais Xuxu Dalmolin, Ulysses de Moraes, Dilmar Dal Bosco e Valtenir Pereira, bem como diversos prefeitos e secretários de toda a região.
 
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Sorriso agradece o Jornalista Alexandre Garcia pela menção de Sorriso em seu comentário e aproveita para convida-lo a visitar Sorriso e conhecer sua potencialidade agrícola do pequeno, médio e grande produtor rual.

Em resposta, Prefeito Ari Lafin convida jornalista para conhecer de perto a potencialidade de Sorriso.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp