02/07/2021 às 07h59min - Atualizada em 02/07/2021 às 07h59min

Senai MT disponibiliza 3 mil vagas gratuitas para cursos profissionalizantes para jovens carentes

As vagas são para Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Distrito Industrial, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

G1 MT
G1
SENAI MT — Foto: SENAI MT
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso abriu 3 mil vagas gratuitas para quatro cursos de qualificação profissional, distribuídas em 10 unidades no estado. As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (5), de forma presencial.
 
Estão disponíveis os cursos de assistente de gestão administrativa com informática; assistente de produção industrial; assistente de manutenção em informática e assistente de instalações civil, elétrica e hidráulica para construção.
 
As vagas são para Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Distrito Industrial, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande. Vale ressaltar que para a região de Cáceres, o curso será ofertado pela unidade do Senai de Cuiabá - Distrito Industrial.
 
As aulas serão realizadas de forma semipresencial, com 80% da carga horária em plataforma de estudo, com tutoria, e 20% em aulas presenciais. Para realizar as atividades na plataforma de estudos é necessário possuir computador com acesso à internet ou disponibilidade para ir até o Senai e usar os laboratórios de informática, conforme agendamento prévio junto à coordenação de curso.
 
Para se matricular, o aluno deve ter 16 anos e ensino fundamental completo, exceto para o curso de assistente de instalações civil, elétrica e hidráulica para construção, para qual a idade mínima é 18 anos e ensino fundamental completo. É necessário levar documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.
 
Os cursos são destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade, baixa renda ou desempregados. De acordo com o gerente de Educação do Senai MT, Carlos Braguini, é uma oportunidade para pessoas que buscam a qualificação e evolução profissional, com educação profissional de qualidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp