06/07/2021 às 08h08min - Atualizada em 06/07/2021 às 08h08min

Sorriso: Prefeitura vai ampliar Abrigo de Cães e Gatos

Obras devem ter início até agosto.

Nádia Mastella
Prefeitura de Sorriso
Fotos: Arquivo

Será assinada na quarta-feira (7), às 8h30, no gabinete do prefeito, a ordem de serviço para ampliação do Abrigo Municipal de Cães e Gatos.  A obra, que demandará um investimento de quase R$ 300 mil, deve ficar pronta no próximo quadrimestre. Serão edificadas pela empresa Thais Salton Gnoato ME, vencedora da licitação, dois complexos com oito baias, totalizando 380,52 m² de área construída.

Todo o projeto foi elaborado pela equipe da Secretaria da Cidade (Semcid), levando em consideração as necessidades apontadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), pasta responsável pelo abrigo.

Criado pela Lei 2.355, de 28 de maio de 2014, e inaugurado em janeiro de 2016, o local, que deveria abrigar , no máximo, 70 animais, está com uma população atual  de mais de 120, sendo que, deste total, 103 são cães.

A obra, que já constava no planejamento da Prefeitura, também é uma solicitação do Legislativo sorrisense. Com a intervenção, devem ser ampliadas cerca de 80 novas vagas no Abrigo, de acordo com o porte dos animais recolhidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp