07/05/2021 às 08h37min - Atualizada em 10/05/2021 às 09h41min

E-commerce cresce 110% no primeiro trimestre de 2021

Dados foram levantados pela Senior Sistemas e dizem respeito às compras online realizadas nos clientes da empresa durante o período

SALA DA NOTÍCIA Bruno Araujo de Faria
https://www.senior.com.br/

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

Photo by John Schnobrich
O e-commerce segue em crescimento no Brasil e a Senior Sistemas, provedora de softwares de gestão que atende um grande volume de clientes do setor de e-commerce e varejo, registrou um aumento na movimentação logística no primeiro trimestre de 2021 quando comparado ao mesmo  período no ano passado. 

De acordo com dados levantados nos softwares da  empresa, durante todo o ano de 2020 foram movimentados em torno de 74 milhões de pedidos, sendo mais de 18 bilhões de itens. E em 2021, só no primeiro trimestre, esse número já chega a 23,5 milhões de pedidos, sendo mais de 9 bilhões de itens.
  

Com esses dados, a empresa registrou um crescimento de 110% a mais no volume de pedidos movimentados nos três primeiros meses de 2021. Em relação ao volume de itens, o aumento também é bastante significativo: 182% de crescimento. 

Recorte de movimentação mensal de crescimento em comparação com mesmo período do ano  anterior: 

Crescimento dos pedidos movimentados no 1º tri de 2021 em relação ao 1º tri de 2020:
Janeiro 89%  
Fevereiro 102% 
Março 140% 

Crescimento na quantidade de itens movimentados no 1º tri de 2021 em relação ao 1º tri de 2020: 
Janeiro 503% 
Fevereiro 183% 
Março 87% 

Crescimento das vendas online exige gestão eficiente através de softwares especialistas
Por trás desse aumento, existem grandes esforços tecnológicos para garantir que os produtos sejam entregues no prazo e que atendam as expectativas dos consumidores, já que a demanda logística do setor de e-commerce não para de crescer. 

Para as empresas que vendem pela internet, fazer uma gestão eficiente tanto de estoques quanto da logística só é possível com apoio de softwares criados especificamente para aperfeiçoar o processo logístico. 
Para o head de logística da Senior, Anderson Benetti, para se manterem no mercado, as empresas precisarão passar a olhar cada vez mais para a logística como um segmento estratégico e fundamental para os seus negócios.

“O papel da tecnologia é simplificar, afinal, trata-se de um processo complexo que envolve a gestão de milhares de produtos. Portanto, é essencial que um sistema de gestão logística seja amparado na usabilidade e na praticidade para que possa trazer mais eficiência aos processos e gerar uma boa experiência para o consumidor final”, destaca Benetti.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
  • Fechoo escreveu:
    19/10/2022 às 14h47min

    Não como crescer o e-commerce no Brasil, grande parte das pessoas nos dia hoje compra seus produtos serviços quase todos dias. Eu raramente compra coisas pessoalmente, prefiro fazer compras nas lojas virtuais, mas pratico.

Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.