08/07/2021 às 14h00min - Atualizada em 08/07/2021 às 14h00min

Operação fiscaliza postos de combustíveis e preços de venda em MT

A operação visa intensificar a atuação das forças de segurança na fiscalização em postos de combustíveis em todo o país.

G1 MT
G1
Operação fiscaliza postos de combustíveis em MT — Foto: Polícia Militar
O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou nesta quinta-feira (8), em Mato Grosso, a operação 'Petróleo Real' para fiscalizar postos de combustíveis e práticas ilegais e abusivas na venda do produto.
 
A operação acontece em todo o país e conta com o apoio de órgãos e agências federais e estaduais e tem como objetivo intensificar a atuação das forças de segurança na fiscalização em postos de combustíveis em todo o país, devido aos constantes reajustes que os valores do combustível tem sofrido recentemente.
 
A operação visa prevenir e reprimir os crimes relacionados às práticas abusivas e ilegais que afetam este setor.
 
Na ação, serão fiscalizadas as bombas de abastecimento de combustíveis e analisada a transparência da composição dos preços.
 
Além disso, os agentes devem investigar e reprimir a formação de cartéis, assim como outras infrações administrativas e criminais detectadas durante a operação. Além de verificar a qualidade e o fornecimento, protegendo o direito dos consumidores.
 
Participam da operação a Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militares (CBM-MT), Procon, Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Agência Nacional do Petróleo (ANP).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp