08/07/2021 às 14h14min - Atualizada em 08/07/2021 às 14h14min

Sorriso: Edinho Bessa solicita legislação para remoção de veículos abandonados

Segundo o líder comunitário, o estado de conservação de veículos abandonados pode trazer riscos à população.

Regional News MT com Agência Câmara
Foto: Elielton / Assessoria
O presidente da Associação de Moradores do bairro Rota do Sol, Edinho Bessa, esteve no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani, para protocolar um documento. No documento, o presidente solicita ao poder legislativo, a criação de uma Lei para autorizar o município na remoção de veículos abandonados em via pública.

Em entrevista ao site Regional News MT, Edinho disse que os veículos abandonados podem trazer danos à comunidade, devido ao seu estado de conservação, "Eu tenho notado há algum tempo que existem muitos carros que são deixados em vias públicas, o que pode trazer malefícios para a sociedade como prejudicar o trânsito, ser um possíveil criadouro para insetos que podem até causar doenças como a dengue, então eu vejo que é necessário o poder público fazer algo para que isso não venha acontecer em nossa cidade", disse o presidente.

 


Edinho informou que também esteve no gabinete do prefeito Ari Lafin e, segundo ele, obteve a informação de que o Executivo já está elaborando um projeto semelhante, atendendo assim a solicitação da comunidade. A ideia surgiu em uma discussão entre membros do GGI (Gabinete de Gestão Integrada), onde vários órgãos da sociedade trabalham em benefício da Segurança Pública local.

Em agosto do ano passado, foi apresentado um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados Federais, onde o PL 4347/20 altera o Código de Trânsito Brasileiro para punir o abandono de veículo em via ou estacionamento público. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp