26/02/2022 às 16h39min - Atualizada em 26/02/2022 às 16h39min

Curso de Medicina é oferecido em Sorriso; Faculdade inaugura em Março

Instituição deve disponibilizar bolsas de estudos para moradores do município. Veja.

- Regional News MT
Prefeitura de Sorriso e Faculdade Atenas Sorriso
Ney Pinheiro
O curso de Medicina é oferecido aos formados do Ensino Médio, que desejam atuar na área da saúde humana, proporcionando qualidade de vida e auxiliando no tratamento de doenças das pessoas. Em Sorriso, a partir de 2022, os interessados em cursar Medicina poderão se inscrever no vestibular da Uniatenas, a nova instituição de Ensino Superior instalada na cidade. 

De acordo com informações repassadas em discursos, durante participação de autoridades locais em eventos, a faculdade deve ser inaugurada no próximo dia 18 de março, com a presença de várias personalidades de Sorriso e região. No dia 09 de fevereiro, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a criação de 50 novas vagas para o curso de Medicina da UniAtenas.

Após o anúncio, foi publicada uma portaria no Diário Oficial da União, credenciando a instituição a oferecer a graduação em Medicina. Conforme as informações divulgadas nas redes sociais da faculdade Atenas, as inscrições para o vestibular já estão abertas. Para buscar melhor conhecimento sobre o curso, os interessados podem acessar o site www.atenas.edu.br ou entrar em contato através do telefone (38) 3365-1062. A sede própria da instituição fica localizada no bairro Rota do Sol.

Segundo a instituição, a previsão para o encerramento das inscrições é para o dia 26 de abril e o vestibular no dia 30 do mesmo mês. No final do ano passado, o pró-reitor da UniAtenas, Roberto Costa, já havia adiantado que o centro de ensino superior teria condições de realizar processo seletivo para ocupação das 50 vagas, além de disponibilizar cinco vagas gratuitas para alunos de Sorriso que estudaram em escola pública ou foram bolsistas em instituições privadas, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, e que obtenham as melhores notas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

 

Com aproximadamente 5.500 metros quadrados de área construída, a instituição conta com uma ampla e moderna estrutura que inclui 2 salas de aula, mais 17 salas auxiliares para distribuição dos alunos em grupos; auditório com capacidade para 216 pessoas; laboratório de habilidades; biblioteca;  praça de alimentação e cozinha; setor de tecnologia; sala de vídeo conferência; gabinete de professores e setor de pesquisa e iniciação científica.

Conta também com sala dos professores; salas da orientação pedagógica; de psicologia; direção e coordenação; sala da assessoria e de reuniões; secretaria acadêmica e RH, estágios e convênios. A unidade tem ainda áreas de circulação e de convivência e áreas reservadas para as próximas etapas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.