27/02/2022 às 14h42min - Atualizada em 27/02/2022 às 14h42min

Escolas de Lucas do Rio Verde apresentam alto índice de desempenho nacional em 2021

Olavo Bilac e Caminho para o Futuro ganham reconhecimento pela adesão e prestação de contas dos recursos

Prefeitura de Lucas do Rio Verde
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

Lucas do Rio Verde ganha ainda mais visibilidade na Educação Municipal através das escolas Olavo Bilac e Caminho para o Futuro pela adesão, execução e prestação de contas dos recursos de 2021. 

A avaliação é do Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, que calcula o desempenho da gestão em todo território nacional, com o objetivo de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas de gestão.
 

O bom desempenho do PDDE não é alcançado apenas quando as entidades recebem os recursos. É considerado satisfatório quando alcança o máximo de seu público-alvo, se os recursos são utilizados e empregados nas finalidades do programa. O índice varia de 0 a 10 e possui periodicidade anual.

As escolas Olavo Bilac e Caminho para o Futuro receberam o reconhecimento pelo bom desempenho alcançado na execução e prestação de contas dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola e tiveram as pontuações 7,46 e 8,29, respectivamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.