08/03/2022 às 18h48min - Atualizada em 08/03/2022 às 18h48min

Janaina Riva deixará MDB se sigla não apoiar Wellington Fagundes

Pré-candidato a reeleição, senador é sogro da deputada; MDB tem acordo para apoiar Neri Geller

Cíntia Borges/Mídia News
Regional News MT

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, a deputada Janaina Riva ameaça deixar o MDB caso a sigla não apoie a candidatura à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), que é seu sogro. Se isso ocorrer, Janaina vai para a legenda do congressista.

 

O presidente do MDB Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, já anunciou que há um acordo para apoiar a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP). 

 

Janaina não concorda com o posicionamento e afirma que por “questões pessoais e políticas” não tem condições de permanecer “em uma coligação que não esteja em um alinhamento com o senador Wellington”.

 

As definições ainda passam pelo apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), que tem o MDB na sua base, e que já sinalizou apoio a candidatura de Neri. Oficialmente, Mauro segue sem falar sobre o pleito e se quer se posiciona sobre a sua eventual reeleição.

 

“Hoje para mim, pessoalmente e politicamente, é inviável a permanência caso o partido apoie o Neri. Passa, lógico, pela definição do governador, por isso que eu gostaria que fosse o quanto antes, porque caso o governador não apoie o Neri, eu não teria nenhum impedimento hoje em ficar no MDB”, afirmou. 

 

“É uma decisão tomada. Não é uma ameaça, mas é uma decisão que tem cunho pessoal e político”, garantiu. 

 

A parlamentar ainda revelou que chegou a conversar com Bezerra e com o governador sobre a possibilidade. A expectativa é que o posicionamento de ambos seja anunciado em breve.

 

“Agora é aguardar essa decisão do partido e governador com paciência. Vou conversar também com meus apoiadores e explicar a situação e essa possibilidade, que é algo que eu não gostaria porque eu construí uma base muito sólida no MDB”, disse.

 

Janaina é casada com o empresário Diógenes Fagundes, filho de Wellington, desde 2018. O casal tem um filho de um ano e meio. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.