14/03/2022 às 22h17min - Atualizada em 14/03/2022 às 22h17min

Política: Botelho reassume presidência da Assembleia e diz que 'não haverá grandes mudanças’

Deputado estadual falou pela primeira vez desde que Supremo ordenou seu retorno ao posto

Regional News MT

O deputado Eduardo Botelho (União Brasil), reassumiu nesta segunda-feira (14), a presidência da Assembleia Legislativa, após a decisão do ministro Alexandre Moraes, que validou a eleição de 2020 quando ele foi reeleito. Na semana passada, ele não assumiu e priorizou a articulação para a vice-presidente Janaina Riva (MDB) exercesse a presidência, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Botelho também reafirmou que o andamento dos trabalhos será dentro da normalidade, com empenho de todos para a limpeza da pauta, inclusive, no período eleitoral. “Estamos voltando com muita tranquilidade. A presidência é um cargo de maior responsabilidade, mas não haverá muitas mudanças porque vamos continuar defendendo a Casa, defendendo o trabalho harmonioso com todos os poderes e continuar a reconstrução de Mato Grosso, ação que começamos em 2019″, declarou.

“Não vai ter grandes mudanças porque eu e o Max já gerimos a Casa juntos. Então, praticamente toda a gestão é feita em conjunto. E para esta semana vamos discutir com os deputados sobre a votação de vetos e projetos. Mas, o trabalho seguirá tranquilo”, afirmou o presidente. Max Russi, que havia sido eleito, com Botelho 1º secretário após a primeira decisão do STF em invalidar a reeleição em 2020, retornou para a primeira secretaria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.