21/03/2022 às 10h48min - Atualizada em 21/03/2022 às 10h48min

Faculdade Atenas é inaugurada em Sorriso; curso de medicina inicia em maio

Faculdade vai ofertar 50 vagas para curso de Medicina

Regional News MT

 

Foi inaugurada nesta sexta-feira (18), em Sorriso, a Faculdade Atenas e o seu curso de Medicina, que contou com a presença dos familiares que compõem o Grupo Atenas, médicos, professores e autoridades de Sorriso e região, inclusive com a presença do Senador da República, Wellington Fagundes.

O curso de Medicina da Universidade Atenas vai oferecer 50 vagas para estudantes. O vestibular será aplicado no dia 30 de abril, e os alunos também podem concorrer por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 5 vagas serão destinas exclusivamente para alunos de baixa renda, residentes em Sorriso.

De acordo com o reitor Hiran Costa Rabelo, em maio serão iniciadas as atividades com funcionamento do primeiro semestre. "Nós temos não só infraestrutura, como corpo docente qualificado e sempre em capacitação, uma organização didática e pedagógica com metodologia", frisou. 

Para o prefeito Ari Lafin, a instalação da Atenas em Sorriso promove reconhecimento para o município na área da educação, com reflexo na saúde. 

"Além disso, com certeza também haverá movimentação do processo comercial, porque move hotéis, restaurantes e que possamos dar mais estabilidade ao nosso município em todos os sentidos. A Capital do Agronegócio passa a ser reconhecida pela educação de alto nível não só pelo grupo Atenas, mas também pelos demais existentes em nosso município", destacou Lafin. 

Durante a cerimônia, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou através de vídeo, parabenizando o empenho de todos os envolvidos para que o curso de medicina fosse autorizado pelo MEC, sendo um marco histórico para o município de Sorriso.

O senador Wellington Fagundes destacou a importância do curso de medicina para a região de Sorriso. "É uma realização muito grande, pois criar uma faculdade com uma estrutura tão grandiosa é a certeza de que muitos outros cursos também virão para cá para promover ainda mais o desenvolvimento de Sorriso, como quarto município em economia de Mato Grosso, cuja região é a que mais desenvolve no Brasil".

As inscrições para o vestibular do curso de medicina segue até o dia 26 de abril. O valor da mensalidade, divulgada pelo reitor da instituição, será de R$ 9.900,00. Para mais informações, acesse o site: www.atenas.edu.br

Clique no link e assista à Cerimônia de Inauguração da Faculdade Atenas Sorriso:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.