21/03/2022 às 10h48min - Atualizada em 21/03/2022 às 10h48min

Faculdade Atenas é inaugurada em Sorriso; curso de medicina inicia em maio

Faculdade vai ofertar 50 vagas para curso de Medicina

Regional News MT

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 750x90

 

Foi inaugurada nesta sexta-feira (18), em Sorriso, a Faculdade Atenas e o seu curso de Medicina, que contou com a presença dos familiares que compõem o Grupo Atenas, médicos, professores e autoridades de Sorriso e região, inclusive com a presença do Senador da República, Wellington Fagundes.

O curso de Medicina da Universidade Atenas vai oferecer 50 vagas para estudantes. O vestibular será aplicado no dia 30 de abril, e os alunos também podem concorrer por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 5 vagas serão destinas exclusivamente para alunos de baixa renda, residentes em Sorriso.

De acordo com o reitor Hiran Costa Rabelo, em maio serão iniciadas as atividades com funcionamento do primeiro semestre. "Nós temos não só infraestrutura, como corpo docente qualificado e sempre em capacitação, uma organização didática e pedagógica com metodologia", frisou. 

Para o prefeito Ari Lafin, a instalação da Atenas em Sorriso promove reconhecimento para o município na área da educação, com reflexo na saúde. 

"Além disso, com certeza também haverá movimentação do processo comercial, porque move hotéis, restaurantes e que possamos dar mais estabilidade ao nosso município em todos os sentidos. A Capital do Agronegócio passa a ser reconhecida pela educação de alto nível não só pelo grupo Atenas, mas também pelos demais existentes em nosso município", destacou Lafin. 

Durante a cerimônia, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou através de vídeo, parabenizando o empenho de todos os envolvidos para que o curso de medicina fosse autorizado pelo MEC, sendo um marco histórico para o município de Sorriso.

O senador Wellington Fagundes destacou a importância do curso de medicina para a região de Sorriso. "É uma realização muito grande, pois criar uma faculdade com uma estrutura tão grandiosa é a certeza de que muitos outros cursos também virão para cá para promover ainda mais o desenvolvimento de Sorriso, como quarto município em economia de Mato Grosso, cuja região é a que mais desenvolve no Brasil".

As inscrições para o vestibular do curso de medicina segue até o dia 26 de abril. O valor da mensalidade, divulgada pelo reitor da instituição, será de R$ 9.900,00. Para mais informações, acesse o site: www.atenas.edu.br

Clique no link e assista à Cerimônia de Inauguração da Faculdade Atenas Sorriso:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.