01/04/2022 às 13h00min - Atualizada em 01/04/2022 às 13h00min

Pré-candidato a federal, Acacio Ambrosini se filia ao Republicanos

Republicanos é um partido de direita e está alinhado com o Presidente da República, Jair Bolsonaro

Da Redação
Regional News MT
O vereador por Sorriso e pré-candidato a deputado federal, Acacio Ambrosini, se filiou nesta quinta-feira (31), ao Partido Republicanos 10.
 
O ato de filiação foi realizado na Câmara Municipal, e contou com a presença do presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti, presidente do diretório municipal, Marcelo Lincoln, além de diversas lideranças de outras siglas partidárias, empresários, líderes comunitários, representantes do agronegócio e da sociedade civil organizada.
 
Conforme destacado pelas lideranças que participaram do ato, o objetivo é que Sorriso tenha candidatura única para o cargo de deputado federal, pois assim, será maior a chance de Sorriso eleger pela primeira vez o seu representante à Câmara Federal.
 
Acacio destacou a importância da união de toda a sociedade em prol deste projeto. “Meu nome está à disposição, se a sociedade entender que sou o nome certo, podem contar comigo, o mais importante é que Sorriso consiga eleger um deputado federal”, destacou Ambrosini, que agradeceu ainda, a todos que já contribuíram em seus projetos.
 
“Agradeço primeiramente à Deus, à minha família, aos amigos que estão aqui, em especial ao Tiago Stefanello, que esteve comigo desde a primeira campanha, ao Luiz Carlos Nardi, que acolheu minha família quando chegamos em Sorriso, ao Valdocir Rovaris, que me deu as primeiras oportunidades de trabalho, enfim, à todos, que de alguma forma ou outra contribuíram com o meu crescimento”, agradeceu Acacio, que emocionado, lembrou ainda da família, ressaltando o apoio da sua esposa Kassiane, que sempre esteve ao seu lado.
 
Acacio também agradeceu o apoio dos seus colegas vereadores, assim como, o apoio da gestão municipal, em nome do prefeito Ari Lafin, que se mantém unidos em prol deste projeto maior por Sorriso, de eleger pela primeira vez na história, um deputado federal, possibilitando assim, que Sorriso tenha representatividade em Brasília.
 
Acacio foi procurado por vários partidos nos últimos dias, mas escolheu o Republicanos por ser um partido de direita e que está alinhado com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que deve ser candidato à reeleição.
 
Com essa união, que vem sendo construída entre lideranças políticas, entidades e sociedade organizada, em definir um único nome para disputar o pleito, a Capital do Agro pode alcançar um feito histórico politicamente, de eleger pela primeira vez, um deputado federal que seja do município de Sorriso.
 
Apesar de Sorriso ter a maior renda per capta do estado, ser o 6º maior colégio eleitoral, além de ser o maior produtor de grãos do país, reconhecido por Lei como “A Capital Nacional do Agronegócio”, Sorriso nunca teve um deputado federal eleito - o máximo que conseguiu foi uma suplência.
 
Acacio Ambrosini é natural de Realeza-PR, tem 43 anos, é casado, pai de dois filhos, cristão, empresário e reside em Sorriso desde 1998. Iniciou sua vida política em 2016 quando foi o vereador mais votado de Sorriso, adquiriu experiência no Poder Executivo, exercendo a função de Secretário de Obras e Serviços Públicos, atualmente Acacio exerce seu segundo mandato como vereador, atuando como vice-presidente da Câmara Municipal de Sorriso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.