07/04/2022 às 19h12min - Atualizada em 07/04/2022 às 19h12min

Lucas: Miguel Vaz assina ordem de serviço para construção de escola no Parque das Emas

Convênio firmado com Estado garante investimento de R$ 9,7 milhões

Da Assessoria

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou na tarde de terça-feira (05) a ordem de serviço para a construção da escola do bairro Parque das Emas. A unidade será voltada ao ensino fundamental e deve ser entregue a partir do próximo ano letivo.

De acordo com o projeto, a nova escola terá mais de 3 mil m² de área total. Serão 13 salas de aula, laboratório, sala de conferência, biblioteca, sala de administração e refeitório.

A princípio, a unidade vai atender cerca de 500 alunos com idade de 04 a 12 anos, do pré ao 5º ano (anos iniciais).

“É uma satisfação assinar essa ordem de serviço para o início das obras. Essa é uma escola com 13 salas de aula, moderna, que poderá ser ampliada  para 20 salas, dependendo da demanda, visto que essa será a primeira unidade escolar daquele bairro”, disse o prefeito Miguel Vaz. 

A escola municipal terá investimento de R$ 9,7 milhões, sendo recurso enviado pelo Estado por meio de um convênio com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde que fará a doação do terreno. 

A execução da obra será pela empresa Constrular Construtora EIRELI, vencedora da Concorrência Pública 003/2022. De acordo com a empresa, a previsão de conclusão da escola é de 10 meses.

Mais escolas

Além do Parque das Emas, os bairros Vida Nova II e Rio Verde também terão novas unidades de ensino municipal.

No Vida Nova II, a construção começou em janeiro deste ano. A escola terá 3.790,44 m², divididos em 25 salas, sendo 20 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de apoio educacional, uma sala maker e uma sala de conferência, além de espaço para o desenvolvimento das atividades escolares de ensino e de recreação dos alunos.

No bairro Rio Verde, os moradores e toda a comunidade escolar contarão com uma nova Escola Érico Veríssimo. De acordo com o projeto, a unidade terá área total de 5.449,64 m², com 19 salas de aula, laboratório, sala maker, biblioteca, sala de apoio, sala de reforço, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de dança, sala de música, escovário, parte administrativa com 7 salas, ginásio com vestiários, cozinha e refeitório. Com o projeto finalizado, o próximo passo é a licitação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.