14/07/2021 às 08h01min - Atualizada em 14/07/2021 às 08h01min

Cuiabá pode registrar mínima de 8°C na próxima semana, diz Inpe

Nova frente fria que se aproxima do estado também deve derrubar a temperatura em outros municípios. Chapada dos Guimarães deve registrar mínima de 4°C.

G1 MT
G1
Frio em Cuiabá — Foto: Mauri Guimarães/ Arquivo pessoal
A temperatura pode cair em Cuiabá a partir do próximo domingo (18). Na segunda-feira (9), os termômetros devem marcar 8°C, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A capital vêm registrando uma forte onda de calor e baixa umidade relativa do ar desde que as chuvas pararam de cair, há mais de um mês.

O último registro de chuva em Cuiabá foi no dia 11 de junho. Mesmo com a seca, no começo de julho, uma frente fria chegou no estado e a capital teve recorde de temperatura, registrando mínima de 5,9°C.

Após a onda de frio, as temperaturas voltaram a subir e a umidade relativa do ar chegou a 13% nessa terça-feira (19).

Segundo o Inpe, mesmo com uma nova frente fria, a probabilidade de chuva é de 5% em Cuiabá.

No domingo, a temperatura máxima na capital é de 26°C e mínima de 14°C. Na segunda-feira, a temperatura máxima é de 26°C e mínima de 8°C.
Já em Chapada dos Guimarães, os termômetros devem marcar máxima de 21°C e mínima de 9°C, no domingo. Na segunda-feira, a temperatura máxima deve ser de 22°C e mínima de 4°C.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp