19/04/2022 às 19h32min - Atualizada em 19/04/2022 às 19h32min

Norte Show iniciou nesta terça em Sinop e diretoria estima 40 mil visitantes até 6ª feira

A expectativa é que o faturamento supere a marca de R$ 1 bilhão

Regional News MT

Iniciou nesta terça-feira (19) e segue até sexta-feira a terceira edição da Norte Show, no parque da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) em Sinop. A feira agropecuária, que está entre as maiores do Centro-Oeste, abriu os portões na manhã desta terça para visitação aos estandes para agricultores, pecuaristas, diretores de empresas ligadas ao agro e profissionais liberais iniciarem negócios. A abertura oficial foi realizada às 18h, com a presença de lideranças do agro, empresários e políticos.

Cerca de 250 expositores estão confirmados. A expectativa é que o faturamento supere a marca de R$ 1 bilhão (da última edição) em negócios entre parceiros e marcas. “Expectativa bem grande. Estamos praticamente prontos, faltando somente alguns detalhes, mas prontos para receber o público da cidade e do agronegócio na Feira”, disse o presidente da Acrinorte, Olvide Galina.

O ciclo de palestras com informações relevantes de recentes pesquisas, novas tecnologias e outras questões que impactam positivamente na atividade das fazendas também movimenta a abertura. A primeira, com o tema “Israel: As Soluções Tecnológicas para o Agronegócios”, com Juliana Espada Lichston. Às 14h30, o assunto são as “novas oportunidades de segunda safra”, com Rodrigo Piccinine. Também será ministrada a palestra promovida pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), sobre “experiências no manejo da cigarrinha-do-milho’, com o agrônomo Túlio Gonçalves, a partir das 15h30. Já às 16h30 o assunto tratado é “tecnologia de aplicação para fungicida em soja”, com Lucas Navrine.


O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, está otimista com a realização da Norte Show. "Esperamos receber cerca de 40 mil visitantes, será uma grande feira, como Sinop e região jamais viu, toda a comunidade está convidada a prestigiar a feira, que segue até sexta-feira", destacou Redivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.