26/04/2022 às 22h27min - Atualizada em 26/04/2022 às 22h27min

Com a presença do diretor-geral, delegacia da PRF é reinaugurada em Sorriso

Cerimônia de reinauguração ocorreu nesta terça-feira

Regional News MT

A nova sede da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso foi reinaugurada nesta terça-feira (26), pelo diretor-geral Silvinei Vasques, o prefeito Ari Lafin e demais lideranças. Foram investidos pelo governo federal R$ 1,8 milhão para modernização e ampliação. “É a realização de um sonho, por aqui passaram gerações da PRF. A partir de agora, temos instalações confortáveis que entregarão aos policiais maiores e melhores condições de trabalho. O resultado disso vai ser a entrega para sociedade de um serviço com mais qualidade, de forma que poderemos garantir uma segurança pública de qualidade”, disse o chefe da delegacia da PRF, Leonardo Ramos.

Na nova estrutura, trabalhavam policiais que atendem ocorrências de Sorriso até Guarantã do Norte (divisa com Pará). “Nossos três prédios (no Estado) foram reformados, ampliados e adequados conforme novas legislações, como por exemplo para portadores de necessidades especiais. Recebemos uma plataforma para fiscalização avançada, paisagismo, melhorias visuais, iluminação de led”, acrescentou.

O diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, disse que a modernização da sede “envolve parceria com autoridades, concessionária da rodovia e prefeitura. Trazemos melhores condições de atendimento aos cidadãos da BR-163 e da MT-242 que também é atendida por essa delegacia”.

Silvinei também confirmou que a ampliação na estrutura seguirá no município, onde estará sendo implantado um hangar e uma estrutura coberta, além da chegada de helicóptero. “A cobertura de pista estamos buscando parceria com o município. Já temos o projeto e vamos aprofundar essa parceria. Com a aviação já foi anunciada e publicada por mim e pelo ministério da Justiça criando a base de operações aéreas aqui no Estado, em Sorriso. Já adquirimos um helicóptero, modelo Koala, que já está em fase de entrega, a fábrica fica nos Estados Unidos”.

O diretor revelou ainda que quatro aeronaves devem ser adquiridas pelo Governo Federal, sendo que uma delas deverá ser cedida para equipes de Mato Grosso. “Está em fase de licitação também de quatro aviões pequenos. Estamos tentando comprar mais quatro desses e um deles viria para atender Mato Grosso com a sede em Sorriso, cidade que é geograficamente central ao estado, podendo dar resposta em qualquer região com rapidez”, explicou.

O prefeito Ari Lafin falou sobre a parceria do projeto de ampliação com o poder municipal e confirmou que novos recursos para a cobertura na pista, em frente a delegacia, será implantada. “Estamos apoiando a reforma com móveis, com o repasse feito ao Conselho de Segurança e com devolução da câmara municipal de vereadores, toda parte de remodelação, jardinagem e tudo aquilo que estiver em nosso alcance, inclusive agora com compromisso de construir a cobertura da pista, que é uma obra de quase R$ 800 mil, com recursos do município de Sorriso”, finalizou Lafin.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.