29/04/2022 às 14h04min - Atualizada em 29/04/2022 às 14h04min

Sinop sedia evento estadual de aperfeiçoamento do licenciamento ambiental; 57 municípios participam

Roneir Corrêa

Sinop sedia, entre hoje (27) e sexta-feira (29), o evento estadual de gestão ambiental, que busca o aperfeiçoamento do licenciamento ambiental por meio de trabalho técnico das Secretarias Municipais de Meio Ambiente. São 157 servidores públicos inscritos de 57 municípios de Mato Grosso, sendo em sua maioria da região norte do estado. O curso ocorre no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Sinop.

“Para nós, município de Sinop, a importância de sediar um evento dessa magnitude é que oportunizamos a toda a equipe a possibilidade da qualificação, a interação com outros municípios, a troca de experiências, e, principalmente, o aprendizado no coletivo para que tenhamos um melhor atendimento dos empreendedores que buscam a Secretaria Municipal de Meio Ambiente aqui de Sinop”, comentou a secretária de Meio Ambiente de Sinop, Ivete Mallmann.

As palestras e workshops são ministradas por técnicos dos mais diversos setores da gestão ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Nesta quarta-feira serão abordados assuntos relacionados à mineração, análises de PEF para instalação de empreendimentos e geração, subestação e linha de transmissão. A coordenadora de Mineração, Sheila Klener, e o coordenador de Empreendimento Energético, João Ceron, serão os instrutores do dia.

“O curso é de fundamental importância para Sinop, primeiro que é uma qualificação técnica, que com o apoio da Sema, por meio de seus técnicos, ocorre a qualificação das equipes técnicas dos municípios, tratando de temas atuais, relevantes, de atividades que necessitam de licenciamento ambiental e quais são as regras que devem ser observadas para a esse tipo de licenciamento”, observou Ivete.

O evento é uma parceria da Sema-MT com a Prefeitura de Sinop, apoiado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Consórcio de Desenvolvimento Regional (Cidesa).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.