09/05/2022 às 18h54min - Atualizada em 09/05/2022 às 18h54min

Em São Paulo, prefeito de Sorriso conhece processo de industrialização do algodão

A comitiva está apresentando números sobre Sorriso para atrair indústrias do setor têxtil, corte de carnes e novas rotas de voos para o Aeroporto Regional

Rômalo Bessa
Regional News MT

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esteve em Jundiaí, São Paulo, para conhecer o processo de industrialização do algodão, além de outros municiípios para apresentar a potencialidade de Sorriso, atraindo investidores da industrialização.

Lafin foi acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira e o adjunto da pasta, Vanderly Gnoato. A primeira agenda foi realizada na Indústria Universal Têxtil, uma empresa fundada em 1.953.

Conforme o prefeito, na visita realizada foi possível verificar de perto o processo de industrialização da matéria-prima (o algodão), para a produção de fios e, consequentemente, peças de roupas.

"Encontramos um produto vindo de uma propriedade do município de Sorriso, algodão de altíssima qualidade. Aqui nós estamos trazendo todo o nosso histórico de produção e evolução da qualidade. A ideia é atrair indústrias não só para a cidade, mas para a região, potencializando o Estado de Mato Grosso", disse o prefeito.

Além da visita à empresa do setor têxtil, a comitiva busca atrair novos negócios de industrialização para Sorriso, potencializando aquilo que já é produzido na região como lavoura e pecuária.

"Trazer investidores para que possam agregar valor já nos produtos de nossa terra, como soja, milho, algodão, carne bovina, aves e suínos. Desta forma, vamos nos reunir com uma empresa voltada ao corte de carnes, deixando bem claro que a produção está em nossa região, são sementes que nós estamos depositando em São Paulo", finalizou Ari.

Já na exta-feira (6), a comitiva se reuniu com representantes da Companhia Gol Linhas Aéreas, para buscar rotas alternativas de voos para o Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.