27/05/2022 às 18h25min - Atualizada em 27/05/2022 às 18h25min

Embaixada de Israel comemora 74º Dia da Independência de Estado

Autoridades mato-grossenses participaram da festividade.

Redação Regional News MT
Rômalo Bessa
O Estado de Israel completou 74 anos de Independência nesta quinta-feira (26), e para comemorar a data, autoridades se reuniram na Embaixada Israelense em Brasília (DF). A festividade contou com autoridades civis e militares do Brasil e também de outras Embaixadas convidadas. 

Além da presença da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, o evento também contou com a participação de autoridades mato-grossenses como, o Deputado Estadual Gilberto Cattani, o Prefeito de Sorriso Ari Lafin e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcelo Lincoln, também de Sorriso. 

“Represento aqui todos os 15 municípios que integram o Cidesa (o Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Alto Teles Pires) e é uma alegria muito grande celebrar os 36 anos de Sorriso e os 74 anos de Israel buscando novas parcerias que podem potencializar ainda mais a capacidade produtiva de toda esta região”, destacou o prefeito, que também preside o Cidesa.


Quem recepcionou os convidados foi o próprio Daniel Zohar Zonshine, embaixador israelense. Para complementar, o secretário municipal de Agricultura falou que essa realação de aproximação com a Embaixada Israelense pode resultar em muitas conquistas para o Agro brasileiro e também para Sorriso.

“Israel deve se consolidar cada vez mais como um grande parceiro do nosso agro, principalmente na partilha de mais tecnologia para o campo”, complementou Lincoln.

Além da celebração na embaixada israelense, os sorrisenses também cumpriram extensa agenda na capital federal. Junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, eles também discutiram, entre outros assuntos, questões ligadas ao meio ambiente, agricultura familiar e ao Aeroporto Regional Adolino Bedin.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.