31/05/2022 às 13h38min - Atualizada em 31/05/2022 às 13h38min

Sorriso: Secretários se afastam das funções para facilitar apuração de possíveis irregularidades

Medida é para trazer mais transparência ao processo

DECOM

Para promover mais transparência na apuração de todos os fatos relacionados a pagamentos possivelmente irregulares, tanto na Secretaria da Cidade (Semcid), quanto na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas), a Prefeitura de Sorriso vai, por meio de um comitê específico, promover a gestão das duas pastas, já que os secretários foram afastados, a pedido, de suas funções. Como interventor das secretarias, responderá o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Ednilson Oliveira (Semcid) e Luís Fábio Marchioro (Saúde e Saneamento) pediram para se afastar de suas funções, permitindo assim que todo o processo de investigação, tanto interno, quanto externo, possa transcorrer com ainda mais transparência, evitando, ainda que indiretamente, qualquer ação possa, por ventura, atrapalhar ou retardar a análise minuciosa dos fatos.

Em seu pedido, Ednilson, que é servidor de carreira desde 2003, mas atua na Prefeitura desde 2000, tendo se afastado por seis anos de suas funções, reiterou que segue à disposição da Administração Municipal, às ordens para esclarecimentos, e que crê na plena apuração de todos os fatos, tanto interna quanto externamente. Na oportunidade, Ednilson destacou o trabalho da equipe da Semcid e afirmou que espera que o fato sirva para ampliar ainda mais os mecanismos de controle e evitar que situações assim voltem a ocorrer.

Já Luís Fábio será desligado da pasta, mas igualmente segue à disposição para contribuir no processo, agora, longe da função de gestor. Ex-vereador, Marchioro também atuou na imprensa sorrisense e exerceu a função de secretário de Governo de 2017 a 2018, quando assumiu a Semsas. Ele também atuou como coordenador do Departamento de Habitação do Município de 2013 a 2016.

A Prefeitura destaca o trabalho desenvolvido pelos gestores à frente de suas pastas, reforça que aceitou os pedidos de afastamento para imprimir mais transparência ao processo e que confia na plena apuração de todos os fatos e consequente punição de todos os envolvidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.