31/05/2022 às 13h38min - Atualizada em 31/05/2022 às 13h38min

Sorriso: Secretários se afastam das funções para facilitar apuração de possíveis irregularidades

Medida é para trazer mais transparência ao processo

DECOM

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 750x90

Para promover mais transparência na apuração de todos os fatos relacionados a pagamentos possivelmente irregulares, tanto na Secretaria da Cidade (Semcid), quanto na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas), a Prefeitura de Sorriso vai, por meio de um comitê específico, promover a gestão das duas pastas, já que os secretários foram afastados, a pedido, de suas funções. Como interventor das secretarias, responderá o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Ednilson Oliveira (Semcid) e Luís Fábio Marchioro (Saúde e Saneamento) pediram para se afastar de suas funções, permitindo assim que todo o processo de investigação, tanto interno, quanto externo, possa transcorrer com ainda mais transparência, evitando, ainda que indiretamente, qualquer ação possa, por ventura, atrapalhar ou retardar a análise minuciosa dos fatos.

Em seu pedido, Ednilson, que é servidor de carreira desde 2003, mas atua na Prefeitura desde 2000, tendo se afastado por seis anos de suas funções, reiterou que segue à disposição da Administração Municipal, às ordens para esclarecimentos, e que crê na plena apuração de todos os fatos, tanto interna quanto externamente. Na oportunidade, Ednilson destacou o trabalho da equipe da Semcid e afirmou que espera que o fato sirva para ampliar ainda mais os mecanismos de controle e evitar que situações assim voltem a ocorrer.

Já Luís Fábio será desligado da pasta, mas igualmente segue à disposição para contribuir no processo, agora, longe da função de gestor. Ex-vereador, Marchioro também atuou na imprensa sorrisense e exerceu a função de secretário de Governo de 2017 a 2018, quando assumiu a Semsas. Ele também atuou como coordenador do Departamento de Habitação do Município de 2013 a 2016.

A Prefeitura destaca o trabalho desenvolvido pelos gestores à frente de suas pastas, reforça que aceitou os pedidos de afastamento para imprimir mais transparência ao processo e que confia na plena apuração de todos os fatos e consequente punição de todos os envolvidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.