02/06/2022 às 17h17min - Atualizada em 03/06/2022 às 00h01min

CBF define tabelas das Séries A2 e A3 do Brasileirão Feminino

Pela primeira vez na história a competição nacional feminina de futebol terá três divisões. A Série A1 (elite) começou em março, já as Séries A2 e A3 iniciam no dia 11 de junho.

Esportes Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-06/cbf-define-tabelas-das-series-a2-e-a3-do-brasileirao-feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (2) os calendários das Séries A2 e A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2022. A primeira rodada dos dois campeonatos será aberta no dia 11 de junho. Esta será a primeira vez que a modalidade terá três divisões nacionais. A competição da Série A1 - cuja atual temporada começou em março - teve início em 2013 e a estreia da Série A2 ocorreu em 2017.








Os regulamentos serão diferentes para cada divisão. Na A2, serão 16 times que começam o campeonato divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam à fase de mata-mata, sempre em dois jogos, até a definição do campeão nos dias 10 e 17 de setembro.



Como alguns grupos possuem rivais de longa data, a tabela já separa alguns clássicos logo no começo: na primeira, Vasco e Botafogo se enfrentam pelo grupo B; na segunda, o Glorioso joga contra o Fluminense, enquanto Ceará e Fortaleza se cruzam pelo grupo C.






Já na Série A3, serão 32 equipes e todo o campeonato será disputado em formato mata-mata. As cinco regiões do país estão representadas e os duelos foram organizados seguindo critérios geográficos. Do início ao fim, a equipe que pertencer ao estado mais bem ranqueado no Ranking Nacional de Federações fará a segunda partida em casa. Caso o confronto seja de duas equipes do mesmo estado, aí valerá o Ranking Nacional de Clubes do futebol feminino. Os dois jogos da decisão estão marcados para os dias 20 e 27 de agosto.



Justamente pelo critério de emparelhamento por proximidade, a primeira fase também terá confrontos de rivalidade regional, como Vila Nova-GO x Atlético Goianiense e Náutico x Sport.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-06/cbf-define-tabelas-das-series-a2-e-a3-do-brasileirao-feminino
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.