03/06/2022 às 23h17min - Atualizada em 03/06/2022 às 23h17min

Sinop: Prefeito protocola cerca de 400 documentos para escrituração de imóveis

Este é o maior programa de regularização fundiária urbana e rural de Sinop

Assessoria

O prefeito Roberto Dorner fez nesta manhã (01 de junho), no Cartório do 1º Ofício, o reconhecimento de firma da documentação que é o processo final da escrituração de cerca de 400 propriedades dos bairros Jardim do Ouro e Chácaras Planalto. Este é o maior programa de regularização fundiária urbana e rural, até então realizado em Sinop. A regularização fundiária urbana de interesse social (Reurb) está sendo executada pela empresa potiguar, Fundação de Apoio á Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN). Chamado de “Escritura na Mão”, o programa beneficiará 2 mil famílias.

Dorner ressalta que essas são as primeiras documentações e que, em seguida, chegarão mais para que seja dada continuidade ao processo de escrituração. Ele destaca que o processo está sendo rápido “Porque estamos agilizando, é um processo que nunca ninguém teve coragem de fazer e hoje nós estamos fazendo isso para melhoria da qualidade de vida desses moradores. Essas pessoas que necessitam, que não conseguiriam fazer esse documento, por conta e assim o poder público tem que tomar essa iniciativa junto com os vereadores e fazer esse trabalho que tanto a sociedade clama” ressaltou. 

A cartorária, Aparecida Maria, explicou como será o processo realizado com a documentação. “Hoje nós iremos protocolar os documentos para análise da regularização, depois de protocolado ele será analisado, e se tiver tudo certo vai para registro. Caso tenha alguma pendência, será emitida nota para que a empresa possa cumprir as exigências e, assim, titularizar todos imóveis a serem regularizados”, pontuou.
O vereador Moisés, que também é presidente do bairro Jardim do Ouro, ressaltou que há anos os moradores estão sonhando com a regularização. “Esse é um sonho antigo, que o Roberto através da Fundação está proporcionando para a população do jardim do Ouro, Chácaras Planalto e mais bairros que já foram lançados. Há mais de 12 anos a gente luta por essa regularização, por essa tão sonhada escritura do Jardim do Ouro. Agora vai poder ser dono de fato e também dono de direito”.

Na ocasião estiveram presentes a secretária de Governo, Faira Strapazzon, e o diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Waldomiro Teodoro dos Anjos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.