05/06/2022 às 18h44min - Atualizada em 06/06/2022 às 00h00min

Brasileiro: Verdão e Galo empatam e Corinthians assume liderança

Equipes não saíram do 0 a 0, e agora ocupam a segunda posição na tabela, com 16 pontos cada uma. Resultado favoreceu Timão a chegar à liderança, pois vencera o Atlético-GO no sábado (4).

Esportes Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-06/brasileiro-verdao-e-galo-empatam-e-corinthians-assume-lideranca

Diante de um público de mais de 40 mil pessoas no Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG não justificaram as expectativas e empataram por 0 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, ambas equipes vão a 16 pontos na tabela, vendo o Corinthians, que havia iniciado a rodada empatado com as duas, assumir a liderança isolada da competição, com 18 pontos. No último jogo deste sábado (4), o Timão venceu fora de casa o Atlético-GO por 1 a 0.

 

 

O jogo teve um clima tenso, presente desde o início, quando, antes dos 10 minutos, Nacho Fernandez, do Galo e Gabriel Menino, do Palmeiras, se estranharam. Os dois voltariam a ter problemas ainda no primeiro tempo, com cada um recebendo um cartão amarelo.

 

O começo do jogo também reservou uma má notícia para o Verdão. Raphael Veiga, um dos principais destaques do time, sentiu a parte posterior da coxa direita em uma arrancada e acabou substituído por Rafael Navarro aos 13 minutos.

 

Aos 17, após cobrança de falta pela esquerda, Eduardo Sasha emendou de bicicleta e quase marcou um golaço para o Atlético. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Marcelo Lomba.

 

A melhor chance do Palmeiras foi nos acréscimos, quando Rafael Navarro recebeu belo lançamento de Dudu e saiu na cara de Everson. No entanto, ele chutou à direita do gol, perdendo ótima oportunidade.

 

 

No segundo tempo, nenhum dos goleiros trabalhou muito. Rony teve chance mas finalizou para fora. Gustavo Scarpa cobrou falta de longe e Everson defendeu em dois tempos. 

 

Jogadores do Palmeiras pediram cartão vermelho para o volante Otávio após pisão em Scarpa, mas ele recebeu apenas o amarelo. Aos 35, Ademir teve a última boa chance da partida, mas finalizou para fora.

 

O empate sem gols representou a 15ª partida consecutiva do Palmeiras sem derrota (no Brasileiro, perdeu apenas o jogo de estreia, contra o Ceará). A equipe busca ampliar a marca na quinta (9), diante do Botafogo, novamente no Allianz Parque. Na véspera, que fica atrás do Palmeiras na terceira colocação pelos critérios de desempate encara o Fluminense no Maracanã.

 


Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-06/brasileiro-verdao-e-galo-empatam-e-corinthians-assume-lideranca


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.