19/07/2021 às 16h57min - Atualizada em 19/07/2021 às 16h57min

Assembleia aprova projeto Alfabetiza MT e cria prêmio para as 100 escolas públicas com melhores resultados

A matéria, de autoria do Poder Executivo, passou em segunda votação na sessão realizada durante recesso parlamentar.

G1 MT
Deputados aprovam programa educacional — Foto: Mayke Toscano| Secom-MT

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram o projeto de lei que cria o Programa Alfabetiza MT e o prêmio Educa MT em sessão nesta segunda-feira (19).

Também foi aprovada uma emenda do deputado Lúdio Cabral (PT) que tirou do texto a exigência de que os municípios que aderirem ao programa assumam as séries iniciais.

No Programa Alfabetiza MT, o governo estadual prestará cooperação técnica e financeira aos municípios que aderirem ao programa para a alfabetização até o fim do 2º ano do ensino fundamental.

A matéria, de autoria do Poder Executivo, passou em segunda votação na sessão extraordinária, durante recesso parlamentar. O placar ficou 19 votos favoráveis, três contrários e dois ausentes.

O Prêmio Educa MT vai distribuir prêmios para as 100 escolas estaduais e municipais com melhores resultados de alfabetização. As 100 unidades escolares com os resultados mais baixos também receberão apoio financeiro para mudar a situação.

Dois terços dos recursos totais irão para as escolas bem avaliadas, e um terço para aquelas com piores resultados, distribuídos proporcionalmente ao número de estudantes matriculados nos anos avaliados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp