13/06/2022 às 21h39min - Atualizada em 13/06/2022 às 21h39min

CAE de Sorriso participa de Encontro Regional da Rede de Apoio ao Empreendedorismo

Encontro Regional da Rede de Apoio ao Empreendedorismo foi realizado em Sinop

Assessoria
Regional News MT

Aprimorar. Foi com esse objetivo que a equipe responsável pelo Centro de Atendimento Empresarial (CAE) de Sorriso participou do Encontro Regional da Rede de Apoio ao Empreendedorismo realizado em Sinop. Foram dois dias (09 e 10 de junho) para debater e aprender mais sobre as ações da Rede de Apoio ao Empreendedorismo, resultados; metas; alterações da legislação para Microempreendedor Individual (MEI) em 2022 e diagnóstico de crédito. Para finalizar o evento, a equipe acompanhou a palestra “Sou MEI e cresci! E agora?” que tratou sobre as dúvidas e alterações jurídicas e de legislação específica para situações como essa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, pontua que só no mês de maio o CAE de Sorriso registrou 1.938 atendimentos à empresários. “Nosso foco é desenvolver as micro e pequenas empresas instaladas no Município e para isso precisamos que a nossa equipe esteja preparada para as alterações, principalmente de lei, para podermos prestar informações que atendam às necessidades dos nossos empreendedores”, frisa.

No Município, o CAE presta serviços como informações e orientações sobre registro e legalização de empresas; pesquisa de nomes e registro de marcas; pesquisas fiscais sobre os titulares, sócios e empresas; orientação sobre condição de microempreendedor e empresa de pequeno porte e informações sobre linhas de crédito. Além da equipe que atende diretamente na Secretaria, ainda há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança e o atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior.

E sempre é válido lembrar que quem tiver dúvidas em relação ao MEI pode e deve procurar o CAE/Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outra opção é ligar nos números 3545-8381 ou ainda no 3545-8382


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.