26/07/2022 às 12h29min - Atualizada em 26/07/2022 às 12h29min

Sorrisense Eduardo Furtado conquista bronze no Brasileiro de Paratletismo

Brasileiro sub-20 foi realizado em São Paulo

Regional News MT

O paratleta sorrisense, Eduardo Furtado da Cruz, da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) esteve em São Paulo, nos dias 19 a 23 de julho, e voltou premiado, disputando pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Paratletismo, na categoria sub-20 (de 17 a 19 anos), a prova de 100m rasos e salto em distância na classe T47 – para amputados de membros superiores. A competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Eduardo, na prova de 100 m rasos foi medalhista de bronze, batendo seu próprio recorde e cravando sua melhor nova marca de 11,43s. No salto em distância seus feitos foram melhores ainda, obtendo o título de campeão brasileiro sub-20 paralímpico.

Missão cumprida, assim é o sentimento que o técnico descreve a participação do atleta no campeonato, trazendo duas medalhas (ouro e bronze) ao município e, ainda melhorando suas marcas pessoais no esporte. “Não é sorte de estreante e sim, resultado de quem esteve muito bem preparado para este campeonato. Estamos muito felizes com o desempenho dele, trazendo valor e prestígio para o atletismo sorrisense”, frisou o treinador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.