26/07/2022 às 12h35min - Atualizada em 26/07/2022 às 12h35min

Eleições 2022: Podemos fecha com Mendes e define nomes para AL e Câmara

Podemos realiza convenção partidária

Regional News MT
Mídia News

O Podemos de Mato Grosso fechou apoio ao governador Mauro Mendes (União) e lançou chapas completas para as disputas à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.


As definições ocorreram durante convenção partidária na noite de segunda-feira (25).

 

Segundo o presidente estadual da sigla, vereador Dilemário Alencar, foram homologados para deputado estadual 8 mulheres e 17 homens e para federal 6 homens e 3 mulheres.

  

"Nós apoiamos a candidatura à reeleição de Mendes. E fizemos isso porque ele pegou um Estado quebrado, com salários atrasados, viaturas sem fazer ronda, porque o Estado devia os postos de gasolina, a Saúde não funcionava, as estradas abandonadas. E o Mauro trabalhou muito, e hoje temos um Estado superavitário, que paga tudo em dia e está fazendo obras para todo lado", afirmou.
 

Mendes esteve presente no evento do partido e elogiou a posição do Podemos. Segundo ele, o apoio será essencial para construir a candidatura para um próximo mandato no Palácio Paiaguás.

 

“O Podemos é um partido que se reposicionou em Mato Grosso, fez uma repaginação. Fico feliz, porque dentro da organização do processo eleitoral é importante você ter o apoio dos partidos”, disse no evento.

 

Presidência e Senado

 

Dilemário explicou que ainda aguarda a deliberação nacional do Podemos para definir o apoio à presidência da República. No entanto, explicou que as comissões estaduais tem liberdade para fazer sua escolha.

 

Apesar de não oficializar o apoio, Dilemário sinalizou que o Podemos Mato Grosso é pró reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.