05/08/2022 às 10h23min - Atualizada em 05/08/2022 às 10h23min

PV lança Márcia Pinheiro como candidata ao governo

Primeira-dama de Cuiabá deve ser a única adversária de Mendes

Regional News MT
Mídia News

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), foi anunciada como candidata ao governo do Estado de MT, pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). A decisão ocorreu após o senador Carlos Fávaro (PSD) ter confirmado que não enfrentará o governador Mauro Mendes (União) nas urnas.   

 

Fávaro disse que não disputará as eleições deste ano, mas que apoiará a candidatura da federação e coordenará a campanha de Lula (PT) e Alckmin (PSB) à presidência. Com a decisão, Márcia encabeçará o palanque da oposição no Estado.
 

Márcia Pinheiro surge com a única candidatura de oposição para enfrentar o governador, que até então não tinha adversário. O objetivo da oposição é construir uma chapa feminina buscando tal público, já que Mato Grosso nunca elegeu uma mulher governadora.  
 

Márcia Pinheiro irá para a sua primeira disputa eleitoral, juntamente com o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho, que buscará a reeleição pelo MDB, que estará no palanque adversário.  Ela ainda deverá enfrentar o desgaste por ser esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), principal adversário de Mauro Mendes, e que tem sua gestão marcada por ser alvo de várias investigações policiais.

 

Em uma delas, Márcia Pinheiro chegou a ser alvo de busca e apreensão, e está impedida de adentrar a sede da prefeitura e a secretaria municipal de Sáude.  Ela é acusada pelo Ministério Público de participar de um esquema de contratações através de cargos comissionados na saúde, para favorecer politicamente o prefeito e o filho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.