24/07/2021 às 14h34min - Atualizada em 24/07/2021 às 14h34min

Sorriso: neste sábado foram imunizados mais de mil pessoas

Desse total, 300 pessoas receberam a segunda dose em um drive thru realizado pela manhã no estacionamento do Centro de Eventos Ari José Riedi.

Claudia Lazarotto
Prefeitura Municipal de Sorriso
Foto: Ney Pinheiro

Neste sábado (24), o Município de Sorriso aplicou 1.030 picadinhas de esperança. Desse total, 300 pessoas receberam a segunda dose em um drive thru realizado pela manhã no estacionamento do Centro de Eventos Ari José Riedi. E outras 700 picadinhas foram de primeira dose ou dose única, estas realizadas por agendamento nas unidades de saúde. No Distrito de Primavera a vacinação continua até às 17 horas.


O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca que em relação às segundas doses, 115 pessoas que eram aguardadas não compareceram. "É impreensendivel tomar a segunda dose para completar o esquema vacinal, por isso pedimos que quem devia tê-la recebido hoje e por algum motivo não pode ir, que segunda-feira cedo já ligue no 3545-8000 para agendar horário para a segunda dose".


Já em relação às primeiras doses, 95 pessoas agendaram e não compareceram. "Agendar e não comparecer acaba atrapalhando todo o trabalho, pois os frascos são multidoses e não podemos desperdiçar. Então, fazemos um apelo: se agendou, compareça. Temos muitas pessoas aguardando para receber essa picadinha", ressalta o secretário.


Marchioro também fala da importância de todos que foram imunizados, independente de ser ou com a primeira ou com a segunda dose, continuar usando máscaras e observando as demais medidas protetivas. “O uso de máscaras é necessário mesmo que você já esteja vacinado contra a covid-19 ou já tenha tido a doença. A máscara continua sendo uma medida preventiva de nos protegermos individualmente e também proteger quem amamos”, frisa.


E quem tem 43+ e ainda não recebeu nenhuma picadinha de esperança, pode acessar o link https://site.sorriso.mt.gov.br/agendamento/vacina para o agendamento da data e local de imunização.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp