Quem foi prestigiar a 6.ª Etapa do Campeonato Mato-grossense no Motódromo Vale do Teles Pires no fim de semana, pode verificar o trabalho feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), na Rua Graciliano Ramos, via que dá acesso ao Motódromo.
De acordo com o titular da Semosp, Milton Geller, para pavimentar 720 metros da via, fazer sarjetas e meio-fio, estão sendo investidos R$ 250 mil em recursos próprios. Neste volume de investimentos, estão apenas contabilizados somente os custos de material, visto que a mão-de-obra para a empreitada, assim como os equipamentos, são todos próprios.
O trabalho com os “pratas da casa” resultou em uma considerável economia, pois, se licitada, o custo da ação superaria a casa do R$ 1,5 milhão. “Dentro do possível, vamos seguindo com ações com equipes próprias, mas em outras, é indispensável contratar empresas por meio de licitação, dependendo do volume de serviço a ser executado”, contextualiza o gestor, revelando que a intenção é seguir com a pavimentação da Graciliano Ramos, mas, para tanto, será necessário alterar o zoneamento urbano, já que a área de prolongamento da Graciliano entra como “zona rural”, mas a expansão urbana está ali, “batendo na porta” da região.
A expectativa é que o trecho da Graciliano que ganhou asfalto novinho seja concluído pela equipe da Semosp na próxima semana. Nesta fase, entra em campo outro time: o da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), que fará a sinalização do local.