02/09/2022 às 19h09min - Atualizada em 02/09/2022 às 19h09min

Sorriso: Prefeitura e Aces assinam termo de convênio para o Natal Luz 2022

Valor é destinado à decoração natalina da cidade e dos distritos de Primavera e Boa Esperança

Regional News MT

O prefeito Ari Lafin e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), César Schevinski, assinaram nesta manhã, 2 de setembro, o termo de convênio para o Natal Luz 2022. Pelo termo, serão repassados R$ 1.454.143,00 à Aces destinados à decoração natalina da cidade e dos distritos de Primavera e Boa Esperança no período das festas natalinas.

A intenção para 2022, explica César, é renovar a decoração, que já está sendo utilizada há vários anos, por novos elementos decorativos.  Segundo o presidente, todos os anos a ACES se reinventa na busca de um Natal diferente e que propicie condições de reviver o espírito natalino. Já para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, “a iluminação também incentiva os comerciantes e o público de um modo geral”. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, lembrou a importância de manter  e repassar a magia do período às crianças.

Segundo o prefeito, Ari Lafin, além de embelezar e preparar a cidade para a época natalina, essa é uma forma de incentivar os cidadãos a passar as festas de fim de ano no município. “Diante das dificuldades diárias, essa é uma forma de tornar as coisas mais leves e nos unirmos como famílias”.

Ari também destacou que a parceria com a ACES vem sendo realizada há sete anos. “A parceria público-privada dá muito certo. Nós apostamos nisso e cada vez mais desejamos a sociedade civil organizada dentro da Prefeitura Municipal para nos auxiliar a administrar”, ressaltou.

Há sete anos, a ACES, por meio de chamada pública, vem fazendo o trabalho de decoração natalina, com repasse de recursos pela Administração Municipal de Sorriso. No ano passado foram dispostos milhares de microlâmpadas nas praças da Juventude e das Fontes, nas avenidas Brescansin e Blumenau, no Paço Municipal, na Praça da Integração, no Lago do Rota do Sol e nos distritos de Primavera e Boa Esperança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.