A pesquisa feita pelo Instituto Ipec (ex-Ibope) em Mato Grosso mostra que 47% dos eleitores do Estado aprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em contrapartida, 31% desaprovam.
O levantamento foi encomendado pela TV Centro América.
Quando questionados sobre a classificação da gestão, 47% afirmaram ser boa ou ótima; 22% disseram ser regular e 31% classificaram como ruim ou péssima. Um por cento não soube responder.
Entre os que classificaram a gestão de Bolsonaro como ótima e boa, 52% são homens e 42% são mulheres. A faixa etária que mais aprova o presidente são os idosos com 60 anos ou mais.
Entre os evangélicos, a administração também é apreciada. Ao todo, 60% dos entrevistados neste grupo acreditam que a gestão de Bolsonaro é ótima ou boa. Entre os católicos, a aprovação é de 42%.
O favoritismo de Bolsonaro atinge os mais ricos, com salário acima dos cinco mínimos. Já entre os mais pobres, que ganham até um salário, a gestão do presidente é desaprovada.
Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre os dias 28 a 30 de agosto em 35 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-03831-2022.