02/09/2022 às 19h16min - Atualizada em 02/09/2022 às 19h16min

Pesquisa mostra que gestão Bolsonaro é boa ou ótima para 47% dos eleitores de MT

A pesquisa feita pelo Instituto Ipec (ex-Ibope)

Regional News MT
Mídia News

A pesquisa feita pelo Instituto Ipec (ex-Ibope) em Mato Grosso mostra que 47% dos eleitores do Estado aprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em contrapartida, 31% desaprovam.

 

O levantamento foi encomendado pela TV Centro América. 

 

Quando questionados sobre a classificação da gestão, 47% afirmaram ser boa ou ótima; 22% disseram ser regular e 31% classificaram como ruim ou péssima. Um por cento não soube responder.

 

Entre os que classificaram a gestão de Bolsonaro como ótima e boa, 52% são homens e 42% são mulheres. A faixa etária que mais aprova o presidente são os idosos com 60 anos ou mais.
 

Entre os evangélicos, a administração também é apreciada. Ao todo, 60% dos entrevistados neste grupo acreditam que a gestão de Bolsonaro é ótima ou boa. Entre os católicos, a aprovação é de 42%.

 

O favoritismo de Bolsonaro atinge os mais ricos, com salário acima dos cinco mínimos. Já entre os mais pobres, que ganham até um salário, a gestão do presidente é desaprovada.

 

Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre os dias 28 a 30 de agosto em 35 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-03831-2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.