28/07/2021 às 07h36min - Atualizada em 28/07/2021 às 07h36min

Novas Agências da Caixa Econômica são anunciadas para Sorriso e Rondonópolis

Além de novas agências, a Caixa também deve ativar 10 unidades para atendimento exclusivo ao Agro no Estado.

Romalo Bessa
O plano de expansão de unidades da Caixa Economica Federal, foi anunciado pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, em uma Live no canal oficial da Caixa no YouTube. Segundo a apresentação realizada, serão 268 novas agências, sendo 100 apenas para atender serviços ligados ao agronegócio.
As 168 agências restantes devem ser implantadas em 49 municípios de diferentes regiões do país, sendo duas novas agências em Mato Grosso. As cidades contempladas anunciadas pelo presidente foram Rondonópolis e Sorriso. Ao site Regional News, o prefeito Ari Lafin agradeceu à novidade.

"Desde já queremos agradecer à Caixa Econômica, através da Superintendência e gerência local, nos colocar a disposição para fazer com que esse processo seja o mais rápido possível implantado em Sorriso, sabedores de que há uma necessidade de uma estrutura mais ampla para o atendimento da nossa população", disse o prefeito.
 
Segundo Guimarães, além das novas agências, a Caixa também passará a atender serviços específicos do agronegócio, ativando departamentos em 10 unidades do Estado.

"São unidades específicas para o agronegócio, nós não teremos movimentação de numerários (de dinheiro), então o foco é essa relação do Agro. Uma orientação nossa é para que todos os Estados tenham pelo menos uma unidade do agronegócio porque a Caixa é o banco de todos os brasileiros", comentou o presidente da Caixa Econômica Federal.
 

 

As dez unidades de atendimento ao agronegócio em Mato Grosso devem ser ativadas nas cidades de Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Confresa, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. A maioria desses municípios, segundo o presidente, apresentam um PIB per capita maior que o do Brasil.
Conforme anunciado pelo presidente da Caixa, ao final da execução do plano de expansão a instituição deve firmar cerca de 10 mil novas contratações, ainda em previsão um novo concurso pode ser anunciado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp