29/07/2021 às 11h20min - Atualizada em 29/07/2021 às 11h20min

Cuiabá já vacinou 100 mil pessoas contra a Covid-19

Na semana passada Cuiabá começou a realizar o agendamento para o público de 40 a 44 anos, dando continuidade à vacinação contra Covid-19.

G1 MT

Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

Vacina — Foto: Bruno Concha/Secom

Cuiabá chegou à marca de 100 mil pessoas imunizadas contra Covid-19. São 102.954 doses aplicadas somando as pessoas que receberam a 2ª dose a as pessoas que receberam a vacina em dose única.


Na semana passada Cuiabá começou a realizar o agendamento para o público de 40 a 44 anos, dando continuidade à vacinação contra Covid-19.


As doses daqueles que faltam à vacinação continuarão a ser agendadas para as pessoas de 18 a 39 anos, de acordo com o percentual correspondente da população da capital.


Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual. Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.


No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.


No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico.


Em Cuiabá, há cinco polos de vacinação: Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.



Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.