17/10/2022 às 15h09min - Atualizada em 17/10/2022 às 15h09min

Sorriso: Prefeitura reinaugura PSF Central

PSF Central retoma atendimentos ao público

Regional News MT

Fotos: Ney Pinheiro

O PSF Central está de portas abertas para atendimento. Reinaugurado na última sexta-feira, 14 de outubro, a Unidade Saúde Central voltou a abrir as portas para atender a população. Depois de ter funcionado como Hospital Municipal de Campanha durante no auge da pandemia de covid-19, o espaço volta a ser referência novamente para os pacientes da Área Descoberta e do Centro Norte.

O secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, frisa que assim que o HMC foi fechado em 12 de agosto de 2022, uma equipe própria da Prefeitura iniciou os serviços de reparos com a realização de pintura e reforma de banheiros para a unidade abrir.

Já o prefeito Ari Lafin, destacou que a unidade havia passado por uma reforma completa e ampliação em 2019 e 2020. Contudo, o espaço não chegou a voltar a atender como USF, ainda em maio de 2020 abriu como Hospital Municipal de Campanha tendo permanecido em atividade por mais de dois anos. “A estrutura do PSF Central e a equipe que atuou coma finco foram essenciais para salvar vidas”, disse. “E agora esse trabalho continua com toda a atenção voltada para o cuidado básico e essencial da saúde dos nossos munícipes”, completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.