18/10/2022 às 19h31min - Atualizada em 18/10/2022 às 19h31min

Sorrisense Gabriel Martins é campeão no brasileiro de salto triplo

Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-16, foi realizado em Santa Catarina

Regional News MT
Assessoria

Fotos: Lucas França

Dezesseis atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) disputaram o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, realizado entre os dias 14 e 16 no Complexo Esportivo de Timbó, Santa Catarina. O campeonato reuniu 856 inscritos de 115 clubes de todo o País.

O sorrisense Gabriel Martins Dutra foi o campeão do salto triplo masculino, com 12,88 m. "Foi difícil aquecer, minha marca poderia ter sido acima dos 13 metros. Era o objetivo, mas saiu 12,88 m. Fazia futebol, mas nunca conseguia viajar para competir pela modalidade e a escolinha era cara. Este é meu primeiro título brasileiro e estou feliz. Agora é férias e depois retornar para a base para 2023", disse Gabriel, que completa 15 anos em novembro e na próxima temporada competirá no Sub-18.

“Nossa equipe é jovem e fez uma participação excelente nesta competição que foi a maior edição tanto em número de atletas, quanto de clubes. Gabriel foi campeão brasileiro, mantendo a tradição do atletismo sorrisense na conquista de medalhas nas categorias de base”, diz o treinador, Marcos Flademir Vieira.

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.