01/11/2022 às 13h18min - Atualizada em 01/11/2022 às 13h18min

Morre Bispo Emérito de Sinop, Dom Gentil Delazari

Dom Genil Delazari estava internado no Hospital Santo Antônio em Sinop

Da Redação

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

O falecimento de Dom Gentil Delazari, Bispo Emérito da Diocese de Sinop, foi divulgado pela assessoria da Mitra Diocesana, por volta das 23h de segunda-feira (31). De acordo com a nota divulgada, Dom Gentil estava internado em um hospital de Sinop por problemas de saúde que estava enfrentando.
De acordo com a nota, assinada pelo Bispo Diocesano Dom Canísio Klaus, o velório será na Catedral Sagrado Coração de Jesus, com início às 05h desta terça-feira (01). Às 10h haverá uma Santa Missa, e às 17h será celebrada a Missa de Exéquias, seguida do sepultamento na Cripta da Catedral.

Veja abaixo a nota divulgada.

DIOCESE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS DE SINOP - MITRA DIOCESANA DE SINOP

NOTA DE FALECIMENTO DE DOM GENTIL DELAZARI BISPO EMÉRITO DE SINOP-MT

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; aqueleque crê em mim, ainda queesteja morto, viverá. Etodo aquele que vive, ecrê em mim,jamais morrerá!" (Jo 11, 25-26).

Com profundo pesar a Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop-MT comunica ofalecimento do seu Bispo Emérito Dom Gentil Delazari, ocorrido às 21h15min desta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, no Hospital Santo Antônio, onde se encontrava internado.
A Diocese de Sinop-MT agradece a Deus por todo o trabalho, dedicação e entrega generosa deste Servo de Deus e Missionário, que apascentou por 21 anos nossa Igreja Diocesana, e por seis anos permaneceu conosco como Bispo Emérito. O seu ministério episcopal foi caracterizado pelo
Anúncio incansável do Evangelho, tornando Cristo mais conhecido eamado, conforme seu lema episcopal: "Preparai os Caminhos doSenhor" (Cf. Mt 3,3).
O velório será na Catedral Sagrado Coração de Jesus, com início às 05h. Às 10h haverá uma Santa Missa, eà s 17h será celebrada a Missa de Exéquias, seguida do sepultamento na Cripta da Catedral.

Sinop-MT, 31 de outubro de 2022.

Dom Canísio Klaus
Bispo Diocesano


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.