O falecimento de Dom Gentil Delazari, Bispo Emérito da Diocese de Sinop, foi divulgado pela assessoria da Mitra Diocesana, por volta das 23h de segunda-feira (31). De acordo com a nota divulgada, Dom Gentil estava internado em um hospital de Sinop por problemas de saúde que estava enfrentando. De acordo com a nota, assinada pelo Bispo Diocesano Dom Canísio Klaus, o velório será na Catedral Sagrado Coração de Jesus, com início às 05h desta terça-feira (01). Às 10h haverá uma Santa Missa, e às 17h será celebrada a Missa de Exéquias, seguida do sepultamento na Cripta da Catedral.
Veja abaixo a nota divulgada.
DIOCESE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS DE SINOP - MITRA DIOCESANA DE SINOP
NOTA DE FALECIMENTO DE DOM GENTIL DELAZARI BISPO EMÉRITO DE SINOP-MT
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; aqueleque crê em mim, ainda queesteja morto, viverá. Etodo aquele que vive, ecrê em mim,jamais morrerá!" (Jo 11, 25-26).
Com profundo pesar a Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop-MT comunica ofalecimento do seu Bispo Emérito Dom Gentil Delazari, ocorrido às 21h15min desta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, no Hospital Santo Antônio, onde se encontrava internado. A Diocese de Sinop-MT agradece a Deus por todo o trabalho, dedicação e entrega generosa deste Servo de Deus e Missionário, que apascentou por 21 anos nossa Igreja Diocesana, e por seis anos permaneceu conosco como Bispo Emérito. O seu ministério episcopal foi caracterizado pelo Anúncio incansável do Evangelho, tornando Cristo mais conhecido eamado, conforme seu lema episcopal: "Preparai os Caminhos doSenhor" (Cf. Mt 3,3). O velório será na Catedral Sagrado Coração de Jesus, com início às 05h. Às 10h haverá uma Santa Missa, eà s 17h será celebrada a Missa de Exéquias, seguida do sepultamento na Cripta da Catedral.