01/08/2021 às 19h11min - Atualizada em 01/08/2021 às 19h11min

Saiba quem são os novos Prefeitos eleitos na Eleição Suplementar em Mato Grosso

Os municípios de Acorizal, Matupá e Torixoréu tiveram eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito, após cassação eleitoral.

Romalo Bessa - Romalo Bessa
Internet
Após o Tribunal Regional Eleitoral cassar os mandatos de três prefeitos que haviam sido eleitos em 2020 em Mato Grosso, foram realizadas novas eleições no dia primeiro de agosto de 2021, nos municípios de Acorizal, Matupá e Torixoréu.
 
Por volta das 17h21 minutos, a primeira cidade a ter 100% das urnas apuradas foi Torixoréu, resultando na vitória do candidato Thiago Timo do PSB. Thiago foi eleito, juntamente com o candidato a vice-prefeito José Wilton, com 55,09% dos votos, contra 44,91% dos votos dados ao candidato Jonnes Saggin, do PL.
 
Já a cidade de Matupá foi a segunda a ter 100% das urnas apuradas na eleição suplementar, contabilizando a vitória do candidato Bruno Mena do Democratas, que juntamente com seu candidato a vice Celso Sorgato (PSDB), fez 55,58% dos votos, contra 32,55% dos votos dados à candidata Marinilde do MDB e 11,88% do candidato Geraldo Gezoni do PSB.
 
Em Acorizal, Diego Taques do PSD foi eleito prefeito com 55,04% dos votos, juntamente com o seu candidato a vice, Wbiracy Vilela (Podemos). O candidato concorrente foi Benna Lemes do Democratas, que obteve 44,96% dos votos.

Durante entrevista, o presidente do TRE MT, Carlos Alberto da Rocha, comentou sobre a eleição paralela.

 
"Todos puderam acompanhar a abertura das urnas, a ligação delas simplismente em uma tomada de energia elétrica e agora ao final, conferir os votos que estavam na urna com aqueles que foram depositados em papel", finalizou o presidente.
 
Segundo o TRE, apenas uma ocorrência policial foi registrada nas eleições, na cidade de Matupá, onde a Polícia Civil deve investigar um suposto caso de desacato à um membro do Ministério Público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp