13/12/2022 às 14h12min - Atualizada em 13/12/2022 às 14h12min

Vereador Iago Mella assume a presidência da Câmara de Sorriso

A nova diretoria comandará o parlamento municipal pelos próximos dois anos

Assessoria

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

A posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorriso foi realizada na manhã desta segunda-feira, 12, durante a 43ª sessão ordinária do ano.

A nova Mesa, presidida pelo vereador Iago Mella (Podemos) comandará o parlamento municipal pelos próximos dois anos.

“Agradeço a confiança em mim depositada pelos meus colegas vereadores ao me eleger presidente dessa Casa. Sei que será um grande desafio comandar uma das Câmaras mais importantes desse Estado, mas com o apoio de todos queremos realizar uma boa gestão”, disse Iago.

Damiani, que preside o legislativo sorrisense até o próximo dia 31, assumiu a 2ª secretaria da nova Mesa Diretora.

Além de Iago e Leandro Damiani, compõem ainda a nova Mesa os vereadores Marlon Zanella (MDB) na vice-presidência e o vereador Rodrigo Machado (PSDB) na 1ª secretaria. A eleição foi realizada em maio passado.

Em seu primeiro mandato parlamentar, Iago foi eleito por unanimidade. “Assumo ciente de todas as exigências que o cargo impõe, mas me sinto preparado”, afirmou o vereador, frisando que será pautado na ética e na transparência. “Vamos administrar a Câmara de forma séria e comprometida com a sociedade que nos elegeu”. enfatizou.

Iago Mella disse que pretende realizar uma gestão inovadora e que irá buscar o engajamento da juventude na política. “Pretendemos promover um maior gerenciamento eletrônico de documentos para reduzir custos. Iremos também  desenvolver projetos de inclusão, como o parlamento jovem”, destacou.

Quanto ao relacionamento com o Poder Executivo, o presidente empossado afirmou que o Legislativo manterá um relacionamento baseado no interesse da coletividade. “A Câmara sempre foi e continuará sendo parceira da Prefeitura na discussão e aprovação de projetos que beneficiam a população”, completou.

PERFIL – Natural de Sorriso, o parlamentar de 26 anos que está em seu primeiro mandato foi o segundo mais votado na eleição de 2020, com 2107 votos. É o presidente empossado mais jovem da história do parlamento sorrisense, é também o primeiro vereador nascido em Sorriso a assumir a presidência da Casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.