14/12/2022 às 09h45min - Atualizada em 14/12/2022 às 09h45min

Deputado Fábio Garcia coordenará Bancada Ruralista na Câmara Federal

Deputado de MT disse que atuará para que setor não seja prejudicado por políticas na gestão Lula

Mídia News

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

O deputado federal eleito Fábio Garcia (União) foi escolhido nesta terça-feira (13) coordenador político da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) na Câmara Federal.

 

Garcia foi o único entre os senadores e deputados federais de Mato Grosso a compor o grupo, que defende as pautas ligadas aos agronegócio no Congresso.

 

Já a senadora Tereza Cristina (PP-MS) assumirá a mesma função de coordenação política no Senado. 

 

À imprensa, o futuro parlamentar disse que irá atuar de maneira que o setor não seja prejudiciado por eventuais políticas do governo do presidente eleito Lula (PT).
 

“O agronegocio é importante para o Brasil e essencial para Mato Grosso. Vamos trabalhar para que o setor não seja prejudicado por políticas propostas no novo governo e que seja sim fortalecido nos próximos anos”, disse.

 

A entidade

 

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) é uma entidade associativa, que defende interesses comuns, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Congresso Nacional.

 

Tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

 

Os mandatos da Mesa Diretora têm a duração de 2 (dois) anos, sendo permitida uma recondução, exceto para o cargo de presidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.