04/08/2021 às 08h07min - Atualizada em 04/08/2021 às 08h07min

Prefeitura de Cuiabá prorroga toque de recolher e escalonamento de horário para conter avanço da Covid-19

O documento também destaca que as determinações podem ser prorrogadas conforme a necessidade apontada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

G1 MT
Cuiabá prorroga decreto com medidas contra a Covid-19 — Foto: Secom/MT


Após ser classificada com alto risco de transmissão da Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Prefeitura de Cuiabá prorrogou até o dia 16 de agosto a vigência das medidas de combate à doença, como o toque de recolher entre 1h e 5h de segunda-feira a domingo.


O Decreto nº 8.557 estabelece a prorrogação das ações aplicadas na capital por meio do Decreto nº 8.430, de 14 de maio de 2021. Entre elas está, por exemplo, o funcionamento das atividades econômicas no território municipal em regime de escalonamento de horários, visando distribuir a circulação de pessoas na cidade.


O ato consta no Decreto nº 8.557, assinado nesta terça-feira (3). O documento também destaca que as determinações podem ser prorrogadas conforme a necessidade apontada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.


O decreto, que será publicado já na próxima edição da Gazeta Municipal, enfatiza que a decisão de prolongar o período de validade das medidas leva em consideração o fato de que a maioria da população cuiabana ainda não foi vacinada contra a doença. Acentua ainda que o Plano Municipal de Imunização está em pleno andamento e que a manutenção dos cuidados reitera o comprometimento da gestão com a saúde pública.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp