29/12/2022 às 15h15min - Atualizada em 29/12/2022 às 15h15min

Futebol: Rei Pelé morre aos 82 anos

Tricampeão mundial, Pelé estreou na seleção em 1.957 e é considerado o maior jogador de todos os tempos.

Regional News MT com Globo Esporte
Globo Esporte

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

Reprodução
O Rei do Futebol, Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29), no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento tinha 82 anos de idade e estava hospitalizado desde o dia 29 de novembro, para tratar uma infecção contraída através da Covid-19 e reavaliação médica. Pelé câncer no cólon.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos. Pelé foi o único jogador a vencer três Copas do Mundo, além de receber diversos outros títulos que foram destaques no mundo todo.

O maior jogador de futebol de todos os tempos estreou na Seleção em 1957, numa partida da Copa Roca contra a Argentina, quando também fez seu primeiro gol com a camisa amarelinha. Pela equipe brasileira, com apenas 17 anos, venceu a Copa do Mundo na Suécia, em 1958. Pelé teve sete filhos e estava casado desde 2016 com Márcia Aoki.

Do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi, nasceram Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. O ex-jogador também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. Além desses, Pelé teve duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que só obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça e morreu em 2006, e Flávia.

Pelo Santos, Pelé é dono de marcas impressionantes: venceu dez vezes o Campeonato Paulista, torneio do qual foi o artilheiro por nove temporadas seguidas. Ainda foi bicampeão da Libertadores e do Mundial de clubes, em 1962 e 1963. Foi também com a camisa branca do Peixe que marcou seu milésimo gol, contra o Vasco, no Maracanã, no dia 19 de novembro de 1969.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.