05/08/2021 às 08h53min - Atualizada em 05/08/2021 às 08h53min

Sinop: Mobilização em favor da ferrogrão terá presença do ministro de Infraestrutura Tarcísio

O evento terá a presença, já confirmada, do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e, será sediado no Centro de Eventos Dante de Oliveira no dia 21 de agosto (sábado).

Roneir Corrêa
Assessoria da Prefeitura Municipal de Sinop
"A ferrovia vai sair do papel, sim. Fácil não é, mas se fosse fácil não era para nós", afirmou o vice-presidente Hamilton Mourão - Foto: ANTT

A Prefeitura de Sinop com o apoio da União das Entidades de Sinop (Unesin) e da Câmara Municipal de Vereadores prepara uma grande mobilização em prol da construção da ferrovia Ferrogrão. O evento terá a presença, já confirmada, do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e, será sediado no Centro de Eventos Dante de Oliveira no dia 21 de agosto (sábado).

Governador Mauro Mendes, deputados federais e estaduais de Mato Grosso, senadores e cerca de 50 prefeitos da região norte do estado e sul do Pará (locais por onde o trilho deverá passar), serão mobilizados pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos) para estarem no encontro.

“Quero convocar  aqui os prefeitos de toda nossa região, os presidentes de sindicatos rurais e todas as lideranças do agronegócio para que possamos mostrar a força da nossa região em prol da construção da ferrogrão”, disse.

No evento, além de mostrar a força do setor na cidade e região, e, destacar a importância do transporte ferroviário para o setor produtivo, autoridades políticas apresentarão um projeto de porto seco em Sinop. “Tenho certeza que esse evento será um marco para desenvolvimento da nossa região”, completou Dorner.

A ferrogrão é um projeto discutido há pouco mais de quatro anos e avança para o início das obras. Projeto, extremamente aguardado pelo setor do agronegócio, é financiado pelo Programa de Parceria de Investimentos (PPI) e tem orçamento de R$ 12 bilhões.

Serão cerca de 1.142 quilômetros de extensão para escoar a produção de grãos pela região norte. A linha interligará Sinop (MT) ao porto de Miritituba (PA), margeando a rodovia federal BR-163.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp