Entre os armamentos entregues estão 351 fuzis Taurus de calibre 300 BLK e 326 espingardas Benelli calibre 12, para reforço das unidades especializadas da instituição. O governador também  entregou 35 caminhonetes L200 4x4 e 127 motocicletas Honda XRE 300.

Também foram entregues equipamentos de tecnologia não-letal, sendo 1,7 mil granadas lacrimogêneas e 37,9 mil munições de impacto controlado. Além de equipamentos de proteção individual para os policiais militares.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do programa Mais MT e também por emendas parlamentares e irão reforçar as ações de prevenção e repressão à violência e modernização dos serviços na área da Segurança Pública.

Bicego ressaltou  a iniciativa do Governo do Estado em equipar a Polícia Militar. “Uma polícia bem aparelhada vem contribuir para a modernização e eficiência dos serviços na área da segurança pública.

Moura destacou que os novos equipamentos irão, com certeza, “reforçar as ações de prevenção e repressão à violência, nos municípios e no estado”.