07/08/2021 às 08h19min - Atualizada em 07/08/2021 às 08h19min

Governador Mauro Mendes entrega escola militar e afirma que irá ampliar modelo: “formando cidadãos com disciplina”

Entregue o novo prédio da Escola Estadual Militar Sd PM Adriana Morais Ramos em Lucas do Rio Verde (331km de Cuiabá).

Por: Isabela Mercuri
Olhar Direto
Foto: Jana Pessôa / Secom MT

O governador Mauro Mendes (DEM) entregou, nesta sexta-feira (6), o novo prédio da Escola Estadual Militar Sd PM Adriana Morais Ramos em Lucas do Rio Verde (331km de Cuiabá). Durante seu discurso, afirmou que irá ampliar este modelo no estado para formar cidadãos com mais disciplina.

“Mais uma escola militar que tem sido o grande desejo, o sonho de consumo praticamente de todas as cidades de Mato Grosso. Nós temos uma diretriz acertada com o secretário Alan que nós vamos, cada vez mais, ampliando, dentro das nossas capacidades, mas com muita objetividade, esse modelo, porque ele tem mostrado excelentes resultados, tanto no campo pedagógico quanto no campo da formação ética, moral, comportamental dos alunos que aqui ingressam”, afirmou o governador durante a inauguração.


Mendes completou afirmando que esta é uma contribuição não só à educação, mas também para formar cidadãos com “disciplina, com respeito, com valores importantes para a nossa sociedade”.


A escola inaugurada em Lucas do Rio Verde teve investimento de R$ 8 milhões do Governo de Mato Grosso, e a expectativa é de que atenda quase mil alunos. “Na próxima etapa nós teremos mais de mil alunos que terão a oportunidade de estudar numa bela escola, com uma excelente infraestrutura física e pedagógica, e daqui, não tenho dúvida nenhuma, sairão grandes cidadãos para ajudar a continuar o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde e de toda a região Médio-Norte do estado de Mato Grosso”, comemorou.


O secretário de Estado de Educação Alan Porto também comemorou a entrega, e afirmou que a escola militar representa a qualidade da escola pública. “A escola militar de Lucas do Rio Verde tem bons índices no IDEA, que é o principal indicador de qualidade da educação, e nada mais justo do que uma nova sede, ampliando o número de matrículas, desafogando um pouco a rede de Lucas do Rio Verde, e tenho certeza que com a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado o resultado, o capital social daquela comunidade, daquele bairro, onde você vai aumentar a quantidade de estudantes, vai ser significativa e quem vai ganhar com tudo isso é a comunidade”, comemorou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp