25/01/2023 às 09h30min - Atualizada em 25/01/2023 às 09h30min

Botelho e Max selam acordo e repetem cargos em eleição na AL

Janaina Riva será vice-presidente

Mídia News
Regional News MT

Plataforma de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

Os deputados Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) fecharam acordo e vão repetir os atuais cargos de presidente e primeiro-secretário, respectivamente, da Mesa Diretora na eleição marcada para ocorrer no dia 1º de fevereiro.

 

A nova Mesa da Assembleia será responsável pelo biênio 2023/2024 e comandará um orçamento superior a R$ 600 milhões.

 

Além de Botelho como presidente e Max como primeiro-secretário, a chapa repetirá a deputada Janaina Riva (MDB) como vice-presidente.

  

A composição dos outros cargos da Mesa ainda está sendo definida e o anunciou da nova aliança no legislativo ocorre nesta quarta-feira (25), durante uma reunião que Max organizou.

 

Mesa Diretora

 

A Mesa Diretora é composta de sete cadeiras. A mais importante é a de presidente, que determina as datas de votações, tira e coloca em pauta projetos e representa a Casa de Leis.

 

A segunda mais importante é o primeiro secretário, que comanda o orçamento da Assembleia, na casa superior de R$ 600 milhões.

 

Há ainda as cadeiras de vice-presidente, segundo-vice-presidente, segundo secretário, terceiro secretário, e quarto secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.