09/08/2021 às 07h45min - Atualizada em 09/08/2021 às 07h45min

Bombeiros tentam combater incêndio que já dura mais de 24 horas na região da Transpantaneira em Poconé (MT)

Incêndio começou em um trator que estava sendo usado durante a produção de faixas de aceiros no campo.

G1 MT
Bombeiros combatem incêndio na região da Transpantaneira em Poconé — Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Uma equipe do Corpo de Bombeiros tenta combater, neste domingo (8), um incêndio que começou no sábado (7) em uma propriedade particular, no km 47 da Transpantaneira, em Poconé, a 103 km de Cuiabá.
Dois veículos dos bombeiros foram para a região. A ocorrência foi iniciada na manhã de sábado e segue em andamento. Equipes brigadistas do Sindicato Rural também estão na força-tarefa para conter o incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um trator da fazenda que estava sendo usado durante a produção de faixas de aceiros no campo.
Com a vegetação seca e a alta temperatura, as chamas se alastraram rapidamente para as demais áreas ficando fora de controle.
Durante o período da noite, segundo os militares, o controle das chamas foi mais satisfatório, por causa da diminuição da temperatura ambiente. No entanto, a equipe informou que o combate deve durar mais algumas horas.
Desde o início do período de estiagem, este é o primeiro registro de ocorrência e combate ao incêndio de grande proporção na vegetação seca do Pantanal de Mato Grosso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp