08/02/2023 às 13h46min - Atualizada em 08/02/2023 às 13h46min

Sorriso terá Heliponto no Bairro Rota do Sol

Prefeitura instalará estrutura no Centro de Eventos Ari José Riedi

Regional News MT
Assessoria

Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

O primeiro, de uma série de helipontos que serão instalados pela Prefeitura de Sorriso, já tem lugar definido: o Centro de Eventos Ari José Riedi. A manhã desta quarta-feira (8 de fevereiro) começou com análise e prospecção das estruturas, que vão garantir mobilidade e agilidade para pousos e decolagens de helicópteros em vários pontos da cidade.

Participaram do momento de prospecção, liderado pelo vice-prefeito Gerson Bicego, os secretários Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico - Semdec), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil - Semsep) e o arquiteto Fábio Miguel dos Santos, que atua na Secretaria da Cidade (Semcid). A área sondada para abrigar o heliponto fica bem na frente do Centro de Eventos e, para garantir que a estrutura possa ser utilizada, será necessário executar alguns serviços.

“Precisaremos deslocar alguns postes, nivelar a área e construir uma área cimentada de 20 x 20m”, destacou Gerson, acrescentando que a intervenção será feita com 100% de equipes próprias, tanto da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), quanto da Semsep, quando da sinalização das estruturas.

 

Além do Centro de Eventos, outras áreas também estão cotadas para servirem como pontos de “desce e sobe” dos grandões com hélice. Além de preparar locais por meio da retirada de obstáculos como fios, árvores, postes e outras estruturas, é também necessário já incluir a destinação de áreas aptas a servirem como helipontos no planejamento da expansão do Município.

“Estamos avaliando junto ao Ciopaer (o Centro Integrado de Operações Aéreas) e algumas áreas são estratégicas, como o Hospital Regional de Sorriso, a rotatória do Parque Ecológico; a Rotatória da Avenida Brasil; a Praça das Fontes, o Lago do Vila Bela; e os bairros Santa Maria e Mário Raiter, entre outras”, apontou o gestor, lembrando que representantes das concessionárias Intervias e Apasi também serão convidadas a discutir o tema e, possivelmente, também implantar helipontos em suas bases, o que pode resultar em mais rapidez, por exemplo, no resgate e transporte de acidentados.

 

Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.