12/08/2021 às 08h37min - Atualizada em 12/08/2021 às 08h37min

Sindicato alerta servidores sobre demissão daqueles que se recusarem a ser vacinados contra Covid-19 em MT

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, disse que o trabalhador do setor público municipal de Rondonópolis que perder o período de imunização por vontade própria poderá ser afastado imediatamente de suas funções.

G1 MT
Prefeitura de Rondonópolis — Foto: Wheverton Barros/Prefeitura de Rondonópolis
Servidores públicos de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, que se negarem a ser vacinados contra a Covid-19 poderão ser demitidos, conforme informou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles.

Segundo ela, o Ministério Público a avisou sobre as penalidades possíveis.

“A promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis vai encaminhar documentos à Prefeitura de Rondonópolis orientando que a gestão municipal proceda com abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor que se recusar a tomar a vacina. A pessoa é livre em vacinar ser ou não, entretanto, se a sua conduta atinge a coletividade, o servidor será responsabilizado por isso”, explica.

De acordo com Geane, o trabalhador do setor público municipal de Rondonópolis que perder o período de imunização por vontade própria poderá ser afastado imediatamente de suas funções. Em caso de instauração da PAD, a penalidade máxima é a demissão do servidor.

Para Geane, tal procedimento é um constrangimento que pode ser evitado, com conscientização e sobriedade sobre o atual momento.

“Esse é um caso de reflexão sobre as consequências de uma decisão que não tem nexo. Se amanhã o servidor for afastado, até que a decisão seja revertida, o trabalhador ficará desligado e sem salário. Eu peço a todos aqueles que ainda resistem à vacinação que revejam esse posicionamento, pensem nos seus filhos, pensem nas suas famílias”, apela.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp